segunda-feira, 1 de março de 2010

Seja voluntário com apenas um clique


Há pouco mais de um ano, o Instituto Voluntários em Ação, uma ONG de Florianópolis, colocou em prática uma forma inovadora de por em contato instituições que precisam de voluntários e pessoas dispostas a ajudar. Trata-se do site http://www.voluntariosonline.org.br/.

Como funciona: o site indica organizações para as quais se pode fazer trabalho voluntário. O interessado pode refinar a sua busca tanto pelo estado (já que a entidade conta com instituições cadastradas em pelo menos 11 deles) como por sua respectiva área de atuação. O site também possibilita que se prestem serviços online para a entidade escolhida.
A quem se destina: a pessoas que querem ajudar uma instituição, mas não sabem por onde começar. Os serviços online são uma opção para quem não tem tempo de se deslocar até um local específico.
Quantos voluntários já encaminhou: 7000, no primeiro ano de atuação.
Por que vale a pena recorrer a esse serviço: além do fato de direcionar a pessoa, o site faz o cadastro de instituições que dispõe de toda a documentação legal em ordem. Ou seja, são sérias e idôneas.

Fonte: Revista Veja - edição 2135

Nenhum comentário: