quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Viciada em açúcar

Há tempos venho lutando com a balança (aposto que não estou sozinha, né?!), mas não só com ela, venho lutando contra uma vontade, irresistível, de comer, comer..., às vezes chego a passar mal!! É a tal da compulsão alimentar!
Não posso me considerar gorda, mas, atualmente, já estou com o meu IMC indicando sobrepeso , o que é um sinal, claríssimo, de alerta!
Não é novidade nenhuma que esse tipo de problema está associado a um descontrole emocional, tanto que já cheguei a fazer análise por algum tempo, mas as vezes, fico me perguntando se seria só isso?
Quem me conhece sabe que adoro frutas, verduras, legumes e, de uma forma geral, me alimento corretamente. Então, porque ,de vez em quando, bate aquele “frisson” de comer??? Porque sou capaz de comer quase que metade de uma travessa de brigadeiros sozinha??? Estou pirando???
Por conta de tantas perguntas sem resposta, sempre busquei apoio na internet. Já li inúmeros artigos psicológicos sobre ansiedade, depressão, bulimia, anorexia, artigos sobre reeducação alimentar (já cheguei a fazer o Vigilantes do peso).
Numa dessas incursões pela internet, achei um texto que me ABRIU OS OLHOS para uma coisa que eu já desconfiava, sou uma VICIADA em açúcar. Não consigo viver (ou não conseguia) viver sem ele.
Posso dizer que no fundo, no fundo, eu acho que eu já sabia disso, mas é difícil aceitar que um produto tão comum, tão corriqueiro do dia a dia possa ser considerado como uma droga. E quando falo em açúcar, não estou me referindo somente ao produto em si, mas a tudo que o contém.
Bom, para os que leram até aqui e estão achando tudo um exagero ou que eu estou pirando mesmo, vale à pena dar uma olhadinha no “tal” texto que me fez refletir sobre esse assunto. Ele foi escrito pela Carol Daemon, do blog Menina do Dedo Verde. Nele, ela cita outras fontes e matéria pertinentes ao assunto!
Aos que quiserem embarcar nessa, eu desejo uma boa leitura! Tirem suas próprias conclusões. Eu já tirei as minhas.....tenho consciência que o meu problema não reside só na questão do açúcar, mas pelo menos já começo a pensar que não sou tão maluca assim!!!!  rsrs

4 comentários:

Dri Viaro disse...

olha amiga, vc não é a única, eu chego (ou melhor chegava pq to de dieta hehe) a comer um pacote de passatempo sozinha, caixa de bis - detono num segundo rsrs
tb nao sei o que é viu, deve ser compulsão mesmo, que droga
bjs

Levi Ventura disse...

Eu também sou viciado em açúcar!!!
Chego ao ponto de pegar uma colher e comer açúcar puro do pote.
Quando fico muito tempo sem comer açúcar, fico em um estado parecendo crise de abstinência.

Eliane disse...

Pois é... mas e agora?
Tem tratamento?
Quem souber a cura pra esse vício vai ficar rico, porque acho que a maioria das pessoas sofre disso... principalmente as mulheres!
Não sofra tanto!
Você não está sozinha!
Tem coisa melhor do que um bolo de chocolate com bastante cobertura? Ou uma torta de morangos? Sorvete? aff, podia passar o dia inteiro listando coisas deliciosas...
Já fiquei até com água na boca! rsrsrs

Marco Antonio disse...

Oi Carla,
Um bom final de semana para você e família.
Ah! mas não abuse do açucar!
Estou passando hoje por aqui, e vi os widgets. Já tinha visto rapidamente em algum site. Ainda não entendi como são escolhidas as postagens e porque algumas aparecem imagens e outras não. Vou acessar o site para ver se há mais explicações. Qualquer dúvida te pergunto.
Abs.