terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fundação Itaú distribui livros gratuitamente


A Fundação Itaú Social está distribuindo oito milhões de livros gratuitamente. São kits com quatro livros cada, para crianças de até seis anos. A excelente ideia tem como objetivo incentivar a leitura desde a mais tenra idade.
Para receber os livros, você precisa preencher um pequeno fomulário no site http://www.lerfazcrescer.com.br/#/itau_crianca  . Eles pedem que você assuma o compromisso de ler um livro para uma criança e depois repassar este livro para outra pessoa fazer o mesmo. Isto é... uma corrente solidária em prol da leitura. Muito bacana! Eu já fiz a minha inscrição. Eu e as crianças estamos esperando anciosos pelos livros!

Reflexão sobre Disciplina


Essa postagem é um "tantinho" egoísta, já que eu a estou fazendo para mim mesma. Espero que sirva para mais pessoas ...

"Ter disciplina pessoal significa decidir o que precisa ser feito e fazer... não pode depender da vontade daquele momento... tem que depender da decisão... porque vontade é emocional... decisão é racional... o comandante deve ser o racional,  pois é ele que tem o discernimento sobre o que é bom e o que não é bom... emocional só sabe diferenciar o agradável do desagradável... e isso não serve para grandes decisões."

Eugenio Mussak em Caminhos da Mudança.