segunda-feira, 29 de março de 2010

Uma Páscoa diferente para crianças


Estamos chegando a mais uma data especial do ano, a Páscoa. Para nós que somos cristãos, ela vem recheada de muito simbolismo. É a época de renascer, de nos renovarmos espiritualmente. Entre as crianças porém, é uma época recheada também, só que de outra coisa, chocolate!
Mais uma vez, uma celebração tão importante parece ser apagada pelo apelo consumista! Compre, compre, compre...
Por todos os lados, somos cercados e, quase obrigados a comprar ovos de chocolate caríssimos e de qualidade duvidosa ...o pior, se antes o significado era a Ressurreição de Cristo e,depois passou a ser o Ovo, agora é o tal brinquedinho que vem dentro!!! Será possível?? Parece que tudo está perdendo seu significado...
Quanta tristeza e vazio, pois as crianças abrem não sei quantos ovos, se empanturram, acabam passando mal e, no final, não ficou nada de especial ou útil! Elas logo enjoam do brinquedo e ficam com a sensação de quero mais!
Não digo que não se deva dar Ovos para as crianças, afinal, todos sabemos que é isso que a maioria espera. Porém, podemos agir racionalmente e, na medida do possível, já que o mundo nos impele a darmos a tal lembrancinha, tentar trocar essa iguaria por outra coisa. No caso desse "post", sugeriria a troca por um livro. O preço é quase o mesmo, mas o resultado final é infinitamente superior. O livro traz alegria, diversão, gargalhadas, aventura e muitas outras coisas boas! Sem contar que não é algo findável, pelo contrário, acompanha a criança por um longo tempo e, pode ser compartilhado, trocado com amigos, desde que os pais se proponham a incentivar isso, claro!!
Quero deixar claro que isso não é novidade alguma. Conheço várias pessoas que fizeram isso com sucesso e que reverteram essa ideia de que criança só quer o chocolate. Tudo vai do modo como são acostumadas dentro de casa, dentro da família ...pense nisso!

Desejo a todos uma Feliz e Santa Páscoa!!!

Gostou da leitura? Então, assine o Feed do blog, mande para seus amigos...ajude a espalhar essa postagem!