quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ser Eu Mesmo


É aceitar o que sou, o que tenho, o que não tenho, o que quero, o que não quero, o que temo, o que desejo, o que sinto, o que vejo, o que não vejo, o que sei, e principalmente o que não sei. Porque descobri que, quando mais achava que sabia, é que eu menos sabia, e que ainda menos sei.
E quanto menos se sabe, mais se abrem portas para que os ensinamentos cheguem.
Porque nunca terei todas as respostas, nunca saberei tudo, porque nós nos renovamos a cada segundo.
Porque a vida é um Mistério.
E é o Mistério da vida que nos faz SER diante das situações, das pessoas, dos desafios, dos erros, das oportunidades, das dificuldades que atraímos, baseados no que acreditamos e naquilo que nos é necessário e no que temos a cumprir ou resgatar.
E como me ensinou um Querido Amigo "a felicidade está em cada minuto de Vida e nas adversidades também".
Nas pequenas coisas que fazem parte deste Caminho, do propósito e que nos une ao Todo.
A escolha é minha de olhar para a Vida como ela É, olhar para mim como sou e não para todas as ilusões que criei para justificar o que fiz ou deixei de fazer.
A escolha é minha de reclamar ou de ser grata a cada segundo por tudo o que me acontece. Aceitando e me amando como sou, não importa quantas imperfeições eu julgue ter ou quantas crenças eu ainda queira resignificar, quantas limitações eu queira sobrepor, quantas amarras eu queira eliminar, quantos sonhos eu queira ainda concretizar.
Tudo o que eu tenho é o AGORA e é a partir dele, passo a passo, que construirei o meu Amanhã. A Vida é extremamente grandiosa para que a gente se perca em perguntas sem repostas, em perguntas que não nos levem a lugar algum, em reclamações sobre o passado que não volta, sobre o futuro que ainda não chegou, para que a gente acredite que não conseguirá nunca e para que a gente faça dela um simples passar de tempo.

A Vida é um Presente.
Aceitemos a Vida.
Celebremos a Vida.
Honremos a Vida.
Agradeçamos pela Vida.

Vivamos cada minuto como se fosse o último ou o primeiro.
Comecemos cada dia como se fosse o primeiro dia de nossas Vidas.
Encaremos cada situação como única, cada encontro como uma dádiva, cada desencontro como seu propósito, cada perda como um novo reinício, cada morte como um novo renascimento. Exerçamos o SER.
Basta que vivamos a Vida como ela se apresenta, com Amor, Fé e Simplicidade.
Porque o meu maior desafio, e também a minha maior escolha, será sempre SER EU. “

Encontrei esse texto maravilhoso no blog Ponto de Recarga do colega Luiz Eduardo. Ele foi esrito por Helga Costa Marcos - Pós-graduada em Gerência de Telecomunicações e Gestão Empresarial, certificada PMP e Gerente de Projetos de TI. Colaboradora do Instituto Daat, Master&Wizard Avatar e Mestre de Reiki. Ministra palestras de gerenciamento de projetos, cursos de Reiki Usui e Avatar (Star´s Edge). Estuda temas e técnicas de auto-cura, auto-desenvolvimento e auto-conhecimento.

Gostou da leitura? Então, assine o Feed do blog , mande para seus amigos...ajude a espalhar essa postagem!

8 comentários:

Jucifer disse...

ola guria
o texto é maravilhoso mesmo
de grande reflexão
eu sempre digo q o fato SER eu
é muito complicado
bjim guria

Chris Ferreira disse...

Oi Carla,
eles são meus amigos do coração. Trabalharam comigo. Adorei ver os nomes deles aqui. Fantástico.

Olha, estou com um sorteio lá no meu blog que uma mochila da Danone.
Se puder, dê uma passadinah por lá.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deputada Lauriete disse...

Olá, Me tornei uma seguidora do seu blog,
Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Sou casada com Reginaldo Almeida e temos uma filha chamada Julia Acsa. Eu e meu esposo, que é evangelista, somos membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

Canto desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravei o meu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, tenho gravado quase um CD por ano. Atendo convites por todo país e por todo mundo. A Minha fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que minha agenda seja muito concorrida. já cantei em todo território brasileiro e tambem ja viajei para cantar em muitos outros países.

Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Sou um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de minha carreira, conquistei alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Eu e Reginaldo também atendemos o povo capixaba em nossa loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
www.lauriete2010.blogspot.com

Marcia Pinho disse...

Carla, mulher! Lindo texto! Adorei! Quanto mais a gente sabe, mais descobrimos que temos muito para aprender! E como mãe, na maior parte do tempo, eu mais aprendo que ensino!
Parabéns pelo ótimo post! Bjão, Marcia

Valéria Braz disse...

Que texto reflexivo... e mesmo sendo difícil se desvestir das amarras do querer ser, é necessário sim sempre ser a gente mesmo, com tudo o que temos de a reforçar ou melhorar.
Beijo no coração

Luís Eduardo Pirollo disse...

Minha querida amiga Carla, boa noite!!!
É isso mesmo, temos sempre que ser nós mesmo, em todos os momentos e decisões... com este pensamento fica mais fácil viver em comum e aprender as boas lições de vida. As crianças são lindas, seu blog também, parabéns!
Abraços e muita paz!!!

Anônimo disse...

Lindo texto, Carla!
Lindo demais!!!

Muitas vezes me perco em meio a ttas perguntas sem respostas, e quando percebo, estou irritada com as coisas que gostaria de mudar, que gostaria de fazer, e fico gastando minhas enegrias enquanto deveria viver mais o AGORA.

Adorei! Bela reflexão ;)
Beijinhos
Ju

Ana disse...

Oieee...nossa,que lindo post,adoreiii!!!
;-)
belo texto...
otimo fim de semana,ta?
bjos!