quinta-feira, 27 de maio de 2010

Você é um consumidor consciente?


Consumir diferente: ter no consumo um instrumento de bem estar e não fim em si mesmo.
Consumir solidariamente: buscar os impactos positivos do consumo para o bem estar da sociedade e do meio ambiente.
Consumir sustentavelmente: deixar um mundo melhor para as próximas gerações

DICAS - O QUE FAZER:

Água:
-Economize no banheiro;
-Elimine os vazamentos;
-Não deixe uma torneira pingando;
-Use a vassoura, e não a mangueira, para varrer a calçada;
-Instale torneiras com sensores automáticos;
-Use uma bacia para lavar a louça;
-Escove os dentes com a torneira fechada;
-Diminua o tempo do banho.

Alimentos:
-Faça o alimento durar mais;
-Produtos regionais são muito gostosos;
-Prefira produtos da estação;
-Aproveite as partes boas de verduras e legumes;
-Não jogue fora as sobras;
-Cuidado ao manipular os alimentos;
-Faça o cardápio da semana;
-Não se preocupe com a aparência dos alimentos.

Reciclagem:
-Evite mercadorias com muitas embalagens;
-Compre produtos ambientalmente corretos;
-Compre somente o necessário;
-Exerça sua cidadania e cobre providências dos governantes;
-Separe corretamente o lixo para reciclagem
-Economize papel;
-Não jogue no lixo o que você pode doar;
-Compacte o lixo, antes de jogá-lo fora;
-Leve sua própria sacola ao fazer compras.

Energia:
-Faça economia com a geladeira;
-Economize energia ao lavar e passar a roupa;
-Ilumine sua casa sem desperdício;
-Use o ar-condicionado com moderação;
-Evite usar aparelhos elétricos ou eletrônicos no horário de pico;
-Diminua o tempo do banho;
-Deixe o carro na garagem um dia por semana;
-Prefira equipamentos com selo Procel.

Fonte : Instituto Akatu

Gostou da leitura? Então, assine o Feed do blog , mande para seus amigos...ajude a espalhar essa postagem!

10 comentários:

Myrian disse...

estou encantada com seu bog, também sou mamãe e me dedico em tempo integral.
Passa no meu blog para conhecer e pegar um selinho que dediquei a você.

Paty Fortunato disse...

Olá,

Vim retribuir a visita,adorei seu blog...estou seguindo.

Sobre a pergunta do post, sim eu sou.
Ótimas dicas.

Beijocas!

Thiago Blauth Ferreira disse...

Muito bom post! Acho que o cuidado com a Água e a Reciclagem são talvez as necessidades mais urgentes!


Luz na mente e Paz no coração.

Drauzio Milagres disse...

Sou sim um consumidor consciente.

Aqui em casa temos noção de que novos hábitos devemos incorporar em nossa vida e em nossa rotina diária, mas hoje já realizamos muita coisa que anos atrás nem cogitávamos.

Um abraço.

Drauzio Milagres

eu disse...

lindo blog ,´´otimas dicas a paz

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Adorei seu blog.
Estou passando para divulgar meu blog.

Passe por lá...será mega prazer ter sua companhia.
bjs carinhoso.

www.tatidesignercake.blogspot.com

Mamãe do Pedro Henrique disse...

Oi, adorei seu blog, estou te seguindo!
Se quizer da uma passadinha lá no meu !
beijoos

Carol Garcia disse...

ótimas dicas!!!
obrigada pela visita lá no meu blog!
bjocas
carol
viajandonamaternidade.blogspot.com

CCMaia disse...

Respondendo: não, não sou tão consciente quanto deveria. Ainda tenho mt pra melhorar. Mas vou ser mais rigorosa comigo mesma.

Claudia disse...

Ola Carla!
Acbei de descobrir seu blog e adorei.
Vou segui-la.
Bjks