segunda-feira, 19 de abril de 2010

Falta de cadeirinha em carro vai render multa

O uso das cadeirinhas para crianças é FUNDAMENTAL. O bebê já deve sair na maternidade em cadeirinha apropriada. Veja na reportagem que saiu na Folha online:


Pode parecer carinhosa a imagem do bebê acolhido nos braços da mãe no banco traseiro ou até divertida a da criança inquieta, que pula para lá e para cá no carro em movimento. Quem não imagina os riscos nessas cenas falsamente amistosas irá cometer uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH.
A partir do dia 9 de junho não haverá mais discussão: será obrigatória, e não só recomendável, a utilização do dispositivo de retenção adequado para transportar as crianças de até sete anos e meio no automóvel. Conforme a idade, bebê conforto, cadeirinha ou "booster".
A CET de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal começam nas próximas semanas o treinamento dos agentes. A mudança na legislação havia sido determinada dois anos atrás pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), já que, por enquanto, brechas permitem que as crianças sejam transportadas só com cinto de segurança no banco traseiro.
A avaliação dos especialistas é de que o cinto é insuficiente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou que a utilização correta da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de um bebê em acidente.

Leia mais através do link:   http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u722026.shtml

Participe da primeira promoção do blog. É só assinar o Feed e você estará concorrendo a um super pêmio!

4 comentários:

BLOGZOOM disse...

Nos EUA isso é obrigatório.

Considero que não tão somente casos de bebezinhos devem usar obrigatoriamente, vejo muitas crianças soltas nos carros. As multas precisam ser bem dolorosas, pq perde-los é uma dor sem fim.

Anônimo disse...

em paris e aéroporto charles de gaulle tem uma companhia de taxis et transportes falamdo portugués
équipados com cadeirinha de bébé ou booster

seu tel 0130408888
http://www.taxibabyseat.com

babycabs.fr disse...

Taxi com cadeirinha de bébé en Paris cidade da luz

podem contar con o servico da Babycabs.net

tel 0033608577583
o Georges fala portugués

até breve

taxi avec siège bébé disse...

taxi avec siège bébé
ou seja taxis equipados com cadeirinha para bébé
pegadas no aéroporto international de charles de gaulle / Paris

faca sua réserva por mail taxisbaby@gmail.com

até breve