segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ser mãe não é fácil.

Se você é mãe, se você recebeu esse dom divino que é poder gerar, ou poder criar um filho, mas está cansada com a rotina pesada, desgastante do dia a dia, relaxe. Procure aproveitar todas as fases da melhor maneira, pois tudo passa muito rápido... a amamentação, o primeiro suco, a primeira papinha, os primeiros passos, as primeiras palavras...tudo passa rápido, na verdade, voa. Curta todas essas etapas sem pressa. Sinta-se agradecida e valorize-se por poder estar presente nesse momento da vida de seus pequenos.
Na hora que o cansaço bater, procure distrair-se. Leia um bom livro, ligue para uma amiga, afinal, conversar sempre ajuda. Vá brincar, escutar as risadinhas de seu filho, vai rolar no tapete com ele, faça uma oração, sei lá!! Dê o seu jeito, mas nunca deixe-se levar pelo desânimo, não se entregue só aos programas( inúteis) da tarde ou a comilança(para as mães que ficam em casa) como uma forma de fuga, nem reze para que tudo passe logo. Você vai ter saudades...
Tenha pensamentos e atitudes positivas, pois só quem passa pela maternidade sabe que ela é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer a uma mulher, mas por outro lado, nos leva ao limite de nossas forças. Ser mãe significa sermos testadas e cobradas diariamente, tanto por nossos filhos, pelos outros como por nós mesmas!
Força queridas, pois a nossa missão é a mais sublime de todas! Viva todas as mamães! Viva a nossa Mãe do céu!








3 comentários:

Eliane disse...

É... não é fácil mesmo... e a rotina é que é cansativa... e a gente ainda tem que ser "Mulher Maravilha": mãe, dona de casa, esposa e empresária!!!
Mas temos que nos lembrar sempre do que você disse, que cada fase dos nossos filhotes passa muito rápido. Ás vezes, estamos tão cansadas, que passamos o dia com eles, mas não aproveitamos o dia com eles! Ficamos tão preocupadas nos nossos afazeres (que não são poucos) e com a disciplina, horários para acordar, ir pra escola, comer, fazer lição, tomar banho, ir dormir, que nos esquecemos de brincar com eles, fazer um "balde" de pipoca e sentar com eles para assistir um dvd (até aquele que já assistimos 10 vezes!) ou até mesmo, ler uma história antes de dormirem!
Não podemos deixar que o desânimo e o cansaço tomem conta dos nossos dias! Vamos curtir a vida!!
Beijos, Eli.

Anônimo disse...

Querida Carla,
É maravilhoso ler e reler o que você escreve sobre ser mãe.Veja que, também a estimada Eliana gostou.
Parabéns e continue a nos brindar com belas e reais palavras.
Paz e Bem!
Carmen - 22/10/09

Rita Reis disse...

Olá, Carla!
Estou encantada com teu blog. Este texto foi um alento para mim. Ele é de sua autoria? Posso utilizá-lo no meu blog com os seus créditos é claro? bjs